<< Voltar     


Jardim Botânico Gin

Vencedor em Estratégica - Soluções para varejo e e-commerce - 2021

Data de lançamento: 01/04/2021

Categoria: Soluções para Varejo e E-commerce

Tags: gin, e-commerce, papelão ondulado, Smurfit Kappa, unboxing, fácil montagem, praticidade

Vencedor: Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br)
Design: Fullest Design
Convertedor: Smurfit Kappa
Brand owner: Jardim Botânico Gin


País: Brasil


A embalagem desenvolvida para o Jardim Botânico Gin possibilitou que a destilaria passasse a comercializar seu produto para fora da região de atuação, com uma embalagem resistente para proteger o produto durante a cadeia logística e ampliando seu leque de clientes. As embalagens desenvolvidas para o Jardim Botânico Gin são fáceis de armazenar e de montar e protegem o produto primário em toda a cadeia de distribuição, garantindo a entrega do produto com a qualidade requerida pelos consumidores deste produto premium.

A embalagem foi produzida em papelão ondulado, com um acessório interno feito sob medida para a garrafa de gin, o que confere segurança extra ao produto primário, sem o uso de enchimento, oferecendo alta resistência a impacto para toda a cadeia logística e de maneira sustentável.

O acessório de proteção desenvolvido para proteger a garrafa de gin também funciona para deixá-la exposta como se fosse uma joia, causando uma experiência diferenciada no momento do unboxing. Além disso, a impressão digital na parte interna da caixa valoriza a comunicação da marca.

Diferentes ferramentas foram utilizadas para o desenvolvimento da embalagem: eWheel, uma plataforma online desenvolvida no país que carrega um banco de dados com centenas de soluções de embalagens para comércio eletrônico, ArtiosCad e Illustrator.

A embalagem é produzida 100% em papelão ondulado, material reciclado, reutilizável e biodegradável. Além disso, o acessório de proteção da garrafa também é feito de papelão não precisando de mais nenhum material de preenchimento. A embalagem também dispensa o uso de fita adesiva.

Ver maior em nova página